📢 Por qual motivo as vendas OSCILAM?
Primeiro de tudo, nenhum mercado é igual mês a mês, exatamente igual nos Marketplaces, como Mercado Livre, B2W, Magazine Luiza, na verdade em qualquer local de venda.
Temos mercados mais estáveis que oscilam muito pouco de um mês para o outro, mas temos mercados que são extremamente sazonais.
Nós nos balizamos sempre primeiramente no movimento do mercado, olhando com a Nubimetrics verificamos se a venda da categoria teve alta ou não, com isso temos uma noção se o nosso comportamento esta coerente, melhor ou pior do que o todo do Mercado.
Depois, temos outros cenários diferentes, em Buybox individual como:
Mercado Livre, Magazine Luiza.
Nós analisamos se nós já atingimos o índice de relevância necessário para mantermos as vendas, e se talvez não tivemos uma queda nos termos de buscas que estávamos bem posicionados.
Normalmente isso pode acontecer em termos de calda longa.
Então, desta forma o produto pode estar em alta, mas o meu termo que posiciona o meu anúncio não…
E com a mudança dos títulos e nos caracteres dos marketplaces, a ideia é sempre trabalharmos para trabalhar com a maior quantidade de resultado de buscas possíveis.
Um outro ponto é ter um ADS ativo no marketplace e quando tiramos o Marketplace sem ter ainda a relevância necessária para manter as vendas, podemos perder vendas por não conseguir sustentar as posições nas buscas.
Quando falamos, da reputação dentro dos canais, eu estou partindo do ponto de que você esta atuando fortemente nisso.
Outro fator é identificar novos vendedores nos nossos itens que representam 80% do nosso faturamento.
No cenário de Buybox compartilhado:
Como B2W, Via Varejo, Amazon, temos que olhar se outros concorrentes não estão ganhando as nossas buybox.
Para que possamos tirar conclusões, entraram novos concorrentes? Minha nota caiu? Meu frete esta caro? Estou participando das ações?
Vários pontos podem prejudicar as nossas vendas.
Vamos pra cima!!!

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