O momento requer sensibilidade e empatia, por isso a B2W não mediu esforços para ajudar os sellers que atuam no canal. O projeto é um incentivador do comércio local e já está sendo anunciado em todos os Marketplaces do grupo B2W (Americanas, Shoptime e Submarino). É válido apenas para vendedores que atuam na B2W. Entenda um pouco mais sobre o projeto, abaixo:

A proposta é ajudar os clientes a acharem vendedores que anunciam os produtos que eles procuram na região onde eles moram, fazendo com que essa compra/venda seja feita pela região, ajudando o comerciante local de cada cidade.

A B2W sugere que você, seller, ensine e estimule esse caminho para seus clientes locais. Veja o tutorial para utilizar a ferramenta disponibilizada pelo projeto #apoieocomerciolocal:
Nos marketplaces do grupo B2W – Americanas, Shoptime e Submarino – procure por banners que terão mensagens como “apoie o comércio local”; “compre de vendedores locais e apoie sua região”; “compre do comércio local”, distribuídos na home do canal.

Ao clicar nesses banners, o cliente terá a opção de filtrar o Estado, Cidade e categoria de produtos (ex: SP – Americana – Cama, mesa e banho). Feita essa filtragem, vão aparecer apenas as lojas da região que vendem na categoria procurada. O cliente, ao clicar em uma dessas lojas, irá para uma página contendo anúncios desta loja e, ao escolher qualquer produto nesta página, a preferência de buy box será sempre deste vendedor.

Mas, vale lembrar que existem algumas regras para participar!
Veja se sua loja já faz parte desse projeto, e o que você deve fazer parte do projeto:

1ª Regra – Localidade

• O canal precisa saber os seus endereços de:
    – Expedição;

– Faturamento;

• – Cadastro.

2ª Regra – Sellers elegíveis
Entenda quais são os parâmetros para se encaixar no projeto:

Sellers não assistidos:
    Ou seja, aqueles que não possuem assessor de conta;
Seller com cadastros ativos:

Com venda aprovada entre 01/jan e 24/mar em qualquer uma das marcas do grupo B2W;

• Novos seller:
  •      Cadastrados agora e terão atualização semanal;

3ª Regra – Sellers não elegíveis:
Porque sua loja não se encaixa no projeto e se é possível mudar:

• – Seller index abaixo de 1;
  • – Atraso na expedição maior que 50%;
  • -Cancelamento maior de 20%;
  • -Vazamento (mediações) de SAC maior de 20%;
  • -90% de atraso nos pedidos em aberto;
  • -Sellers com saldo negativo.

Participe do projeto: https://bit.ly/apoio-comercio-b2w

Comece a vender no B2W Marketplace: https://bit.ly/bg-b2w-registro

Um grande abraço,
Alexandre Nogueira