Fiz um post algumas semanadas atrás, onde falei sobre ADS no Mercado Livre, e agora vamos falar um pouco sobre ADS nos outros canais de Marketplaces.

1 – Atuam no modelo de CPC
Você diz quanto quer pagar por clique e se não receber impressões, aumente o CPC Máximo.
Aqui normalmente atuamos com um CPC inicial de 20 centavos, quando temos impressões deixamos e tentamos baixar se possível.

Mas, na maioria dos casos não conseguimos impressões neste valor, com isso testamos 5 centavos para cima, até começar a ter impressões, e depois vamos baixando de 1 em 1 centavo, buscando o menor custo do clique possível.

Fique de olho na oscilação de impressões, quando baixar o cpc.

2 – Caso um produto consuma muito orçamento ou performe melhor
Você pode isolar ele em uma campanha única, com orçamento diário próprio
Aqui atuamos como em campanhas de Facebook Ads, que o Monstro Diego Santana (@dihsantanabr) manja muito, o ideal é isolarmos em uma campanha individual.

Os anúncios que mais consomem, devem ser cuidadosamente analisados, para que tomemos a decisão de continuar ou parar as campanhas.

3 – Reserve um percentual do faturamento para investir em ADS.
Esta é uma mudança necessária no dia a dia em 2020.
Já estamos atuando assim com mentorados e no alta performance.
Pois, com margens apertadas, o ads tem que ser algo previsível.

Reserve um percentual do seu faturamento, pois o ads traz relevância a conta de maneira geral, e diluindo sobre todo o faturamento fica mais fácil de encontrarmos o orçamento ideal.

4 – Lembre-se que ADS é um teste, faça testes e analises inteligentes.
Aqui fazemos análises diárias, e grandes mudanças semanais.
Temos que dar tempo ao Robo dos Marketplaces para que possam encontrar os clientes ideais.

5 – Não existe campanha de sucesso sem um objetivo
Lucro – Quer realmente aumentar o faturamento e buscar lucro com o ADS.
Posicionamento – posicionar os anúncios para que os canais façam o resto, e o item comece a vender sozinho.
Queima de estoque – queimar estoque de produtos parados, potencializar ações comerciais…

Todo mercado de publicidade dentro dos marketplaces, como Magazine Luiza, Carrefour Ads, Via Varejo Ads e B2W Ads é muito importante que faça testes e analise os resultados.

#ads #publicidade #magalu #viavarejo #b2wmarketplace #carrefour universidademarketplaces #ecommerce #marketplaces