Vender seja no físico, seja no online envolve PRODUTOS. Logo, é necessário prestar atenção a todos os detalhes acerca do assunto, principalmente na questão da qualidade e da precificação.

Qual é o melhor produto para vender na internet? Por quais canais você deve optar na hora de vender? Temos Mercado Livre, Carrefour, B2W, Magalu, Via Varejo, Amazon, entre outros marketplaces focados em vendas. É preciso entender qual o comportamento dos clientes dentro de cada um desses canais, sua idade, desejos e até o perfil financeiro. Anunciar produtos baratos em canais onde os cliente costumam gastar um pouco mais pode fazer parecer que seu produto não tem qualidade o suficiente para estar naquele canal.

São esses mínimos detalhes que fazem a diferença para o seller. Um detalhe importante a ser analisado é uma integração bem feita.

Quem trabalha nos Marketplaces ou em E commerces próprios deve saber integrar, mas, para que ela seja bem feita é preciso ir além, ou seja, conversar com suporte das ferramentas, conhecer o produto, trabalhar a necessidade do cliente fazendo bom uso do título e descrição do produto ofertado.

Deve-se manter alinhads a equipe de marketing com o profissional responsável pelas mercadorias.

Muitos vendedores optam por manter toda essa operação sozinho, o que pode causar desordem ou acúmulo de tarefas. Sinto informar, mas ambos podem afetar o faturamento final da sua empresa. Se o seu operacional estiver organizado, siga fazendo esse tipo de serviço, mas, caso lhe cause confusão ou pareça complicado demais, é recomendável procurar alguém da sua equipe para se especializar em uma determinada área. 😉


No nosso podcast, falamos um pouco mais sobre detalhes que aumentarão o potencial da sua empresa e o faturamento também!

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