3 dicas para escolher o produto ideal pra vender

Se você quer iniciar um negócio no Mercado Livre, o maior marketplace do mundo, mas ainda está em dúvida sobre o quê vender, pode ser que o texto de hoje tire algumas de suas dúvidas. 

Nele, vou te dar dicas para que você evite ao máximo cometer erros, principalmente nesse início. 

Mas antes disso, peço que se inscreva no meu canal do youtube e me siga no instagram para não perder nenhum conteúdo importante que eu posto por lá! 


Pronto? Então vamos às dicas: 

1- Evite produtos eletrônicos

Começar logo de cara vendendo produtos que possuam componentes eletrônicos pode ser arriscado. Afinal, eles são mais propensos à estragos, podendo te causar uma dor de cabeça enorme pela quantidade de trocas e devoluções. Até porque, em alguns há a necessidade de ter garantia. 

2- Comece com micro nichos

A segunda dica é escolher sempre começar com micro nichos. Afinal, algumas categorias macro como a automotiva e de moda já são muito concorridas. Por isso, a dica aqui é apostar num produto que quase ninguém vende, com pouca concorrência, que você já domina e que tenha demanda.


3- Venda seus usados

Outra forma interessante de começar bem, é vendendo produtos usados. Desse jeito, você consegue ir sentindo e testando o mercado que quer dominar. Por isso, vale a pena dar aquele geral na sua casa, procurar algo que você não usa há um tempão e anunciar! 

E aí, já conseguiu ter algum produto em mente? Então bora vender! 


Abraços e até a próxima! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *