2 aspectos importantes para levar em consideração quando resolver trabalhar com Dropshipping.

Thumb Drop - Universidade Marketplaces

Muitas pessoas entendem que trabalhar com Dropshipping é uma vantagem já que com ele é possível fazer vendas sem precisar ter estoque. Mas mesmo com as vantagens desse sistema, ainda existem alguns pontos para serem levados em consideração na hora de fazer sua escolha.

Dropshipping é uma excelente maneira para quem quer se inserir no ecossistema do e-commerce e dos marketplaces. Um sistema que possibilita o empresário a vender, mesmo sem ter um estoque próprio, poupando assim algumas dores de cabeça que muitas pessoas que estão começando acabam tendo.

Mas mesmo com as vantagens que atreladas ao Dropshipping, ainda existem dois fatores que devem ser levados em consideração quando se vai trabalhar nesse sistema e que se ignoradas, podem causar dores de cabeças desnecessárias para quem está vendendo.

A maior parte das soluções de Dropshipping, não têm um sistema próprio.

Não são todas as soluções, mas grande parte delas não têm um sistema próprio, e a comunicação acaba sendo feita através do Whatsapp, o que acaba deixando um aspecto informal na negociação e isso pode prejudicar principalmente em relação ao prazo de entregas das encomendas, já que no Dropshipping é o fornecedor quem posta a mercadoria e os Marketplaces têm prazos muito apertados de postagem, para poderem garantir serviços competitivos, além de proporcionar a melhor experiência para o usuário.

A média do prazo de postagem que os Marketplaces exigem varia de no mesmo dia em que foi efetuada a venda ou em até 48 horas depois, mas mesmo os com prazos mais flexíveis, ainda assim prezam pela antecedência.

Por isso é importante conhecer o estoque do fornecedor e estar ciente dos prazos dele para não ser prejudicado.

Somente uma origem por conta.

Os Marketplaces costumam aceitar somente uma origem por conta, ou seja, cuidado se os produtos não estiverem saindo do mesmo galpão. Isso pode prejudicar a conta dentro da plataforma.

O recomendado é registrar um único fornecedor por conta ou até mesmo um estado por conta, ao invés de um produto que vem de São Paulo e o outro da Bahia, por exemplo.

investments young woman investor buys stocks on t 2023 11 27 05 09 29 utc - Universidade Marketplaces
Como trabalhar com Dropshipping?

Como dito anteriormente, o Dropshipping é uma ótima maneira para quem quer vender nos marketplaces, mas ainda não tem um estoque próprio, porém como toda nova empreitada, a pessoa que se arrisca nesse ecossistema pode ficar meio perdida no começo e cometer alguns erros. É normal. Para aqueles que querem antecipar esses possíveis enganos e já começar com as vendas otimizadas e lucrando, inscreva-se no UniClass. Lá você terá o passo a passo de como vender com Dropshipping sem precisar sair de casa ou se preocupar com logística.

E você, já trabalha com Dropshipping? Quer começar a trabalhar? Já é inscrito no UniClass? Conta para a gente aqui nos comentários. Pode deixar dúvidas também que iremos responder. E caso você conheça alguém que possa se interessar por esse assunto, compartilhe esse artigo com a pessoa. Valeu e até a próxima!

1. Fala Andrea, tudo bem?

Para vender em marketplace hoje, não. Normalmente isso é usado para vendas em loja virtual, mas não é o que ensinamos aqui na Universidade Marketplaces.
      Você vai ter que procurar um Dropshipping internacional.

Abraço!