30 de julho de 2024
Conhecido por ser um aplicativo famoso entre o público mais jovem (geração z), o Tiktok é comumente associado com seus vídeos de danças e de conteúdo humorístico, mas recentemente a plataforma chinesa vem investindo no comércio eletrônico com o TikTok Shop. Com uma estratégia agressiva, a intenção é transformar a forma como os usuários interagem com a plataforma e realizam compras.
Para melhor se adequar ao mundo do e-commerce, o Tiktok introduziu uma aba dedicada às compras, além de transmissões ao vivo para venda de produtos e recursos que facilitam a compra direta dentro do aplicativo. Essas inovações têm atraído novos usuários e impulsionado muitas vendas.
Desde sua implementação, o TikTok Shop tem apresentado um crescimento considerável, especialmente nos Estados Unidos e no Sudeste Asiático. Nos EUA, por exemplo, os usuários gastaram em média $67 entre junho e julho, comparado aos $54 em janeiro, conforme dados da Earnest Analytics. Além disso, a retenção de usuários do TikTok Shop tem sido comparada à de outras grandes plataformas de e-commerce.
E você, o que acha dessa empreitada do TikTok? Vai começar a vender por lá ou prefere ficar com as plataformas de vendas mais tradicionais, como o Mercado Livre? Deixe nos comentários sua opinião sobre o TikTok Shop e também se você quer saber as vantagens de vender nessa nova plataforma.