logo ok curvas - Universidade Marketplaces

TikTok: A plataforma de vendas do futuro?

gen z on social media 2023 11 27 04 59 53 utc - Universidade Marketplaces
Jovens da Geração Z utilizando as redes sociais.

Uma eterna constante da vida, são as mudanças. Muitas vezes uma nova tendência chega e seja pela correria do dia a dia ou algum outro fator que retém nossa atenção, só percebemos essa tendência quando ela está estabelecida, com vários seguidores passando diariamente por nós.

Isso pode ser exemplificado na recente notícia de que os jovens estão preferindo fazer suas buscas no TikTok ao invés do tradicional Google.

Para quem é mais velho, isso pode parecer estranho e até ser um absurdo, mas para a geração Z (jovens que nasceram entre 1995 até 2010, podendo variar para alguns anos antes ou depois, dependendo de alguns fatores), a familiaridade com o aplicativo de vídeos curtos é tanta que eles vão depositar sua confiança nele na hora que precisarem de alguma informação relevante. Em uma pesquisa feita pela Adobe, foi apontado que 64% dos jovens seguem esse padrão.

Pensando nisso, é importante sempre estar antenado em novas tendências para conseguir manter sua marca relevante para o público. Já comentamos aqui no blog como o TikTok pode ajudar em suas vendas, segundo foi comentado na palestra do Uni E-Commerce Week do ano passado por Thabata Requena, coordenadora do programa de publicidade para pequenas e médias empresas do TikTok.

Uma das características mais marcantes da plataforma, são os influencers (ou influenciadores, se traduzido para o português). Sempre com um número alto de seguidores, essas celebridades da rede social em questão costumam exercer um forte apelo no momento de uma decisão de seu público. Durante sua participação no MDCast, Alexandre Nogueira comentou sobre isso.

Portanto, não fique achando que um influenciador vai fazer todas suas vendas por você. Para conquistar sua liberdade, você precisa se esforçar. Um influenciador pode ser útil em divulgar seu produto, mas ainda assim você precisa de toda uma equipe e estratégia para manter a qualidade que ele ou ela vai anunciar no vídeo.

Para ter acesso a essas estratégias, inscreva-se no M120K, nosso treinamento que vai alavancar suas vendas, te fazendo ultrapassar os 120 mil mensais de lucro. E inscreva-se também para o Uni E-Commerce Week 2024, nosso evento que acontece no meio do ano em São Paulo, no shopping Frei Caneca. Lá você terá palestras, não só com o pessoal da minha equipe, a maior consultoria para vendas em Marketplaces da América Latina; e também com grandes marcas e parceiros como Mercado Livre, Amazon, Shopee, Shein, Magalu, Americanas, etc; comentando sobre as maiores tendências do E-Commerce.