SEO: a importância de ser visto no MUNDO DO E-COMMERCE!

tablet with business statistic chart 2023 11 27 05 35 11 utc - Universidade Marketplaces

SEO é a sigla de Search Engine Optimization (em português, Otimização para Mecanismos de Busca). Essa sigla se refere tanto a um conjunto de técnicas usadas para melhorar a visibilidade de um site em mecanismos de busca (como o site da sua loja vai ser encontrado no Google, por exemplo), criando assim um aumento de tráfego orgânico qualificado e conferindo autoridade para a marca, fazendo com que ela fique muito à frente de seus concorrentes. SEO também é a designação do cargo de quem trabalha com isso.  

Algumas vantagens são:

  • 77% dos brasileiros confiam mais em uma busca orgânica do que em links patrocinados;
     
  • 75% dos usuários do Google não passam da primeira página de pesquisa;

  • Em 2020, o Google recebeu 93,89% de todas as visitas mobile feitas em buscadores de todo o mundo;

  • 62,5% das pessoas que compram online fazem alguma pesquisa no Google sobre as marcas ou sobre os produtos que têm interesse. 

 

Esses números mostram o quanto é importante estar bem posicionado nos mecanismos de busca. Para conseguir vender na internet é importante que seu anúncio seja visto. Até aqui no blog tem uma técnica que você pode usar para ter o seu produto em evidência nas pesquisas, confere lá! E para mais estratégias como essa, converse com a nossa equipe. Deixe a gente saber como podemos te ajudar. 

 

fonte: https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Topo E mail WEEK scaled - Universidade Marketplaces

Siga a gente nas outras redes sociais também:

© 2024 Universidade Marketplaces. Todos os direitos reservados. Universidade Marketplaces Consultoria e Educação LTDA - CNPJ: 34.210.491/0001-17