logo ok curvas - Universidade Marketplaces

Primeira Página da Amazon: O Segredo da Cauda Longa!

Cauda Longa0 1 - Universidade Marketplaces

Entender e aplicar técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) é muito importante para vendedores que desejam destacar seus produtos dentro da Amazon.

O marketplace da Amazon é um dos maiores Canais de Vendas online do Brasil, utiliza um algoritmo chamado A9 para determinar a relevância e o posicionamento dos produtos nas buscas realizadas pelos usuários.

• Este algoritmo não apenas considera as palavras-chave utilizadas nas listagens de produtos, mas também dá grande importância às taxas de conversão de vendas.

🛟 Pra quem tá boiando: é a famosa Estratégia Cauda Longa!

Para que um produto ganhe visibilidade na Amazon, é necessário otimizar as listagens com palavras-chave estratégicas, títulos e descrições claros e persuasivos, imagens de alta qualidade e gerenciamento efetivo das avaliações dos clientes.

Uma estratégia de Cauda Longa bem feita, pode colocar um produto em destaque, semelhante a um outdoor em uma avenida movimentada, atraindo clientes potenciais que estão ativamente buscando e prontos para comprar.

Além disso, estatísticas indicam que a maioria dos clientes da Amazon não passam da primeira página de resultados e que os primeiros produtos listados recebem a maior parte dos cliques.

Portanto, usar a Cauda Longa pode ser o diferencial para que os seus produtos se sobressaiam em um mercado extremamente competitivo. O segredo é  compreender profundamente essa estratégia e também saber como utilizar dentro dos seus anúncios.

Veja também a nossa postagem no Instagram: https://www.instagram.com/p/C3sU_r3tAXe/?img_index=0