2 de abril de 2024
Nem terminamos o primeiro trimestre de 2024 direito e a Shein já anunciou, pelo The Financial Times, que superou seus lucros em US$2 bilhões em relação ao ano anterior. Foram US$45 bilhões em valor bruto de mercadorias vendidas na plataforma.
No Brasil, a empresa representa 16% da distribuição total no digital nacional e está em processo de constante crescimento. Na parte operacional, está sendo traçada uma expansão pelos estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (onde foi anunciado que vai começar esse processo). E também é considerável o crescimento do número de usuários da plataforma, colocando a Shein no top 3 do ranking dos 10 maiores apps de e-commerce visitados no final de 2023 e começo de 2024.
Com quase um ano no mercado nacional (a Shein chegou oficialmente no Brasil em abril do ano passado), a empresa é3 mais uma opção para quem quer se aventurar no ecossistema do E-Commerce e escalar suas vendas. Mesmo com o anuncio da chegada de uma de suas maiores concorrentes aqui no país, a Shein se mantêm como uma alternativa em um mercado onde a competitividade cresce de maneira proporcional a forma como ele se faz presente cada vez mais no dia a dia das pessoas.