Conheça 3 funções que a ferramenta de vendas TikTok Shop oferece para seus sellers.

O TikTok Shop oferece integração com criadores de conteúdo, transmissões ao vivo para compras em tempo real, e uma aba de compras com recomendações e promoções, transformando a experiência de comércio eletrônico na plataforma.
tiktok 5390055 1280 - Universidade Marketplaces

Conhecido por ser um aplicativo famoso entre o público mais jovem (geração z), o Tiktok é comumente associado com seus vídeos de danças e de conteúdo humorístico, mas recentemente a plataforma chinesa vem investindo no comércio eletrônico com o TikTok Shop. Com uma estratégia agressiva, a intenção é transformar a forma como os usuários interagem com a plataforma e realizam compras.

Para melhor se adequar ao mundo do e-commerce, o Tiktok introduziu uma aba dedicada às compras, além de transmissões ao vivo para venda de produtos e recursos que facilitam a compra direta dentro do aplicativo. Essas inovações têm atraído novos usuários e impulsionado muitas vendas.

Algumas funcionalidades do Tiktok Shop:

1) Integração com criadores de conteúdo:
    • Parcerias: Marcas podem colaborar com influenciadores para promover produtos. Durante os vídeos ou lives, os produtos são destacados, permitindo que os espectadores comprem diretamente através de links;
  1.
    • Vídeos de Produto: Criadores podem fazer vídeos detalhados dos produtos, mostrando suas funcionalidades e benefícios (Tipo o “Clips” do Mercado Livre).
2) Live Shopping:
    • Transmissões ao Vivo: Durante as transmissões ao vivo, os criadores de conteúdo podem mostrar produtos em tempo real, interagir com os espectadores e responder a perguntas. Os espectadores podem clicar diretamente nos produtos apresentados para comprá-los;
  1.
    • Interatividade: O live shopping permite uma interação mais próxima entre o vendedor e o comprador, criando uma experiência de compra mais pessoal.
3) Aba de compras:
    • Explorar Produtos: A aba de compras permite que os usuários explorem uma variedade de produtos recomendados com base em suas preferências e histórico de navegação;
  1.
    • Descontos e Ofertas: Frequentemente, há promoções exclusivas para os usuários do TikTok Shop, incentivando as compras dentro da plataforma.

Desde sua implementação, o TikTok Shop tem apresentado um crescimento considerável, especialmente nos Estados Unidos e no Sudeste Asiático. Nos EUA, por exemplo, os usuários gastaram em média $67 entre junho e julho, comparado aos $54 em janeiro, conforme dados da Earnest Analytics. Além disso, a retenção de usuários do TikTok Shop tem sido comparada à de outras grandes plataformas de e-commerce.

E você, o que acha dessa empreitada do TikTok? Vai começar a vender por lá ou prefere ficar com as plataformas de vendas mais tradicionais, como o Mercado Livre? Deixe nos comentários sua opinião sobre o TikTok Shop e também se você quer saber as vantagens de vender nessa nova plataforma.

Analise de Conta Vertical - Universidade Marketplaces