Vender online é sempre um desafio e no começo surgem algumas dúvidas e necessidade de tomar decisões. Então, escolher o Marketplace para começar é muito importante. Um dos maiores marketplaces do Brasil é o Magazine Luiza, também conhecido como Magalu.

Por isso, resolvemos falar sobre a empresa nesse artigo e assim, solucionar suas dúvidas. O Marketplace da Magalu agrega muitas categorias de produtos e promove visibilidade e confiança para sua loja.

O Magalu anda conta com serviços adicionais para facilitar a vida dos vendedores. Serviços como o Magalu coletas, onde o próprio Magalu se responsabiliza em fazer as entregas para o vendedor. Então, a transportadora parceira retira os pedidos no endereço informado pelo vendedor e entrega aos clientes com mais segurança e agilidade.

Portanto, outro recurso é o Magalu Ads, no qual o vendedor pode fazer as próprias ações de marketing dentro da plataforma com anúncios patrocinados. Foi pensado para ser usado de forma fácil e intuitiva. Tornando assim acessível a todo vendedor.

Categorias mais buscadas do Magazine Luiza

• Eletrodomésticos
  • Celulares
  • Móveis e decoração
  • Games
  • TV e vídeo
  • Informática
  • Automotivo
  • Bebês
  • Beleza e saúde
  • Cama, mesa e banho
Venhas vender no Magazine Luiza
Venhas vender no Magazine Luiza!

Vale a pena vender pelo Magazine Luiza Marketplace?

Sim! Com todos os benefícios acima e muitos outros que você descobrirá ao entrar na plataforma, torna-se difícil dar outra resposta. Ainda mais sendo um marketplace de grande visibilidade nacional. O Magalu oferece estrutura completa para quem deseja começar a vender online.

Dicas para vender mais no Magalu

Ter os produtos que vendem bem na plataforma

Saiba escolher os produtos que mais vendem. Esteja atento a tendências e pesquise bastante. Principalmente, se você está começando a vender online. No entanto, para quem já vende e deseja expandir para vender no Magalu, pesquise como é a saída dos produtos que já comercializa.

Fazer o cadastro dos produtos com qualidade

Portanto, capriche nos cadastros dos produtos. Coloque todas as informações solicitadas, fotos de qualidade e vídeo se possível. Então, esteja atento a descrição e ficha técnica. Isso faz total diferença no anúncio.

Divulgar a loja

Quando a loja estiver pronta, não perca a chance de patrocinar seus anúncios. O Magalu tem o programa de Ads, que nada mais é do que patrocinar seus anúncios para que subam nas pesquisas. Tem um painel onde cria campanhas, acompanha o desempenho e avalia os erros e acertos para continuar ou mudar a estratégia. Além disso, invista em marketing de forma geral na sua loja para que cresça e venda mais.

Tenha preços competitivos

Não basta anunciar os produtos se não tiverem um preço competitivo e atraente para os clientes. Esteja atento aos preços praticados pelos concorrentes. Veja como conseguirá aplicá-los na sua loja de acordo com as possibilidades do momento e com o fornecedor.

Então, gostou do conteúdo? Vai começar a vender no Magazine Luiza? Conta para gente nos comentários! Vamos te ajudar a iniciar essa jornada de conquistas! Bora acelerar, galera!