20 de março de 2024
Segundo uma matéria do blog E-Commerce Brasil, o relatório anual da Ajust, mostrou que a instalação de aplicativos de E-commerce cresceram 43% no ano passado. A matéria também destaca que apesar do tempo de sessão ter caído em sua maioria, aqui na América Latina fez o caminho oposto e de 8,4 minutos, passou para 8,6.
Desses aplicativos, o mais baixado foi o da Shein, seguido da Temu (que já comentamos aqui no blog dos planos deles em virem para o Brasil), depois a Amazon e a Shopee em quarto lugar.
Isso mostra que mesmo depois do boom da pandemia e das pessoas já podendo fazer suas compras presencialmente saindo de casa, a tendência das compras online continua crescendo. Uma prova disso é o surgimento constante de novos Marketplaces.
Muitas vezes, nós aqui da Universidade Marketplaces encontramos um seller reclamando que não consegue vender porque não tem espaço no mercado. Como não vai ter espaço em um mercado em constante crescimento? Espaço tem para todos, o que nem todos têm é estratégia!
São as estratégias corretas de vendas que vão mudar o jogo do seu negócio. Que vão definir se você vai ficar reclamando que não tem espaço, ou se vai conquistar cada vez mais espaços. Faça uma Análise de Conta gratuita com alguém do meu time e veja como podemos te ajudar a fazer parte do segundo grupo, os 5%.
E mais, a matéria também fala que ano passado, as vendas de E-commerce pelo celular chegaram em 2,2 bilhões de dólares e a projeção para esse ano é de 2,5 bilhões; 60% das vendas do comércio eletrônico. Agora cabe a você decidir se quer fazer parte desses números ou não.