logo ok curvas - Universidade Marketplaces

A Chegada da Temu: O que Esperar desse Novo Marketplace no Brasil?

AdobeStock 598754953 Preview Editorial Use Only - Universidade Marketplaces
A Temu vem para o Brasil e deve concorrer diretamente com a Shein.

A Temu é um marketplace pertencente ao Grupo Pinduoduo, conhecido por seus preços competitivos e uma experiência de compra interativa, e está se preparando para lançar suas operações no Brasil ainda no primeiro semestre de 2024.

A plataforma, que já opera em 49 países e recentemente iniciou atividades na África do Sul  🇿🇦, despertou o interesse dos consumidores brasileiros, com o site da Temu registrando cerca de 221 mil acessos em agosto do ano passado, mesmo sem uma presença oficial no país.

Com a chegada da Temu, espera-se que a concorrência no mercado de e-commerce brasileiro se intensifique, especialmente com a Shein, outra gigante do comércio eletrônico chinês.

Além disso, o governo brasileiro está atento ao aumento das compras internacionais sem o devido pagamento de impostos, considerando a implementação de uma nova taxa para compras internacionais abaixo de 💵 50 dólares. A entrada da Temu no Brasil 🇧🇷 promete acirrar o debate sobre a regulamentação fiscal e o impacto desses marketplaces no comércio local.