Vender produtos na internet é um dos negócios mais em alta na atualidade. Portanto, muitas lojas que eram somente físicas passaram a ter sua versão online e inclusive se tornarem marketplaces. Esse é o caso da Magazine Luiza, que resolveu investir no mundo do e-commerce há muito anos atrás. Neste texto vamos te ensinar como criar uma conta e ter uma loja virtual no Magazine Luiza.

Para começar a vender, acesse o site do Magalu marketplace e clique em cadastrar minha loja. Então, preencha todos os dados de cadastro como CNPJ, Razão Social, nome fantasia e CEP de postagem. Depois isso, aguarde a avaliação do Magalu, que entrará em contato, informando a aprovação da loja e como dar continuidade ao cadastro. Assim, já pode começar a realizar o cadastro dos produtos.

Como anunciar os produtos e vender online no Magalu

Os anúncios no Magazine Luiza são feitos de forma simples. Acesse sua conta e clique na opção Vender. A partir daí o anúncio começa a ganhar vida. Confira abaixo:

1. Ao abrir o portal do vendedor, vá em catálogo de produtos. Lá você poderá cadastrar produtos.
  2. Clique em adicionar produtos e preencha as informações solicitadas como nome, marca, categoria, entre outros.
  3. Após isso, hora de colocar a foto. Escolha foto de boa qualidade com fundo branco.
  4. Preencha a descrição do produto. Quanto mais informação for dada ao cliente, mais chances de vender e passar confiança.
  5. Insira o preço do produto. Precifique corretamente o produto levando em consideração as taxas, a concorrência e claro, as condições atuais da sua empresa.
  6. Por último, configure as opções de envio. O Magalu tem sua própria forma de entregar os produtos. No entanto, você pode escolher outros meios como correios e transportadoras.
vender no magazine luiza
Aprenda a vender no Magazine Luiza!

Quanto custa vender no Magazine Luiza

O custo do Magazine Luiza Marketplace pode variar entre 10% e 20%, de acordo com a categoria do produto. Por exemplo, na categoria fitness a taxa é de 11%, enquanto para roupas é de 13%. As taxas podem alterar de valor de acordo com a necessidade de adiantamento de repasse.

A comissão é descontada diretamente na venda e depositada na conta informada pelo vendedor. Existem duas maneiras de receber: mensalmente ou semanalmente. O vendedor pode escolher conforme a preferência. Vale ressaltar que no repasse das vendas no Magalu, o vendedor recebe o pagamento conforme o número de parcelas do comprador. Por exemplo, se o parcelamento dos produtos for em até 12x e vender algum deles por R$ 1.500,00. O cliente terá a opção de pagar 12 parcelas de R$125,00, por isso, o repasse da venda também será dividido no mesmo número de parcelas.