Com certeza, você já fez uma pesquisa sobre um produto que queria comprar apenas jogando informações dele no Google ou no marketplace de sua preferência, não é mesmo? Logo aparece nas pesquisas vários anúncios do mesmo produto. Foram reunidos mediante as palavras que o cliente em potencial digitou na pesquisa.

Quando o título de um anúncio é bem elaborado e contém as informações certas, as chances de aparecer na primeira página nas pesquisas aumenta e, consequentemente, as vendas. Afinal, sabemos que hoje as pessoas querem comprar o que desejam o mínimo de cliques possível. Vale lembrar que um bom título é um dos fatores a se prestar atenção na hora de formular um anúncio para cativar o cliente, porém, não é somente isso. O cliente irá também conferir itens como fotos, reputação da loja, comentários de outros usuários. Neste artigo iremos te dar dicas para criar títulos nos seus anúncios nos marketplaces e vender muito mais. Vamos lá?

Pense como o usuário para formular o título do anúncio

Quando for criar o título do anúncio, pergunte-se como o seu cliente em potencial buscaria pelo produto nos marketplaces. Uma simples troca de palavra como escrever: produto + marca + modelo, já faz toda diferença. Inclusive, é uma estrutura muito usada. Outra tática muito utilizada é colocar uma funcionalidade importante do produto junto ao título. Algumas pessoas procuram produtos dessa forma.

Confira anúncios dos concorrentes

Como parte da pesquisa de mercado, observe como outras lojas anunciam produtos parecidos ou iguais aos seus. Provavelmente, eles também fizeram as mesmas pesquisas que você. Assim, também aprenderá com quem tem mais experiência.


Utilize as palavras-chave

As palavras-chave também estão dentro das técnicas para seu produto ser encontrado com mais facilidade. Para descobrir qual palavra-chave usar, veja quais são as informações mais importantes do produto para adicionar ao título. Dica: Adicione as sugestões que a ferramenta de busca do Mercado Livre oferece quando começa a digitar na pesquisa. As sugestões são baseadas no número de buscas realizadas na plataforma.

Revise antes de publicar

Atente-se para que não haja erros no título. Se tiver alguma dúvida pesquise a conjugação certa, nome da marca e do produto, número de série, etc. Títulos com algum erro passam a impressão de não ser confiável para o consumidor. Faça com calma e sem correia para não deixar passar nada. Tenha o costume de revisar seus títulos de vez em quando. Encontre pontos que podem ser melhorados.

Escreva títulos com clareza

É importante que ao ler o título o comprador entenda qual é o produto. Evite gírias, pontuações e emojis. Esse é o momento de ser bem entendido por todos. No título, são disponibilizados até 60 caracteres, saiba aproveitar da melhor forma.

Se você tem mais alguma dica para nos contar sobre como melhorar os títulos de anúncios do Mercado Livre, escreva nos comentários. Vamos crescer juntos e vender cada vez mais! Até mais, pessoal!

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