O mundo dos marketplaces esta evoluindo cada vez mais, temos mais informações disponiveis na internet, e um mercado muito mais evoluido.

Nunca na história tivemos tantos marketplaces como agora, onde temos Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W (Submarino, Americanas e Shoptime), Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra), Walmart, Cissa Magazine, Madeira Madeira, Mobly, Leroy Merlin, Carrefour e muito mais…

Temos que começar a nos atentar a alguns pontos para se destacar da concorrência e ao mesmo tempo sobreviver a concorrência.

Primeiro ponto, importante para quem quer ter uma vida longa e uma empresa realmente, é conhecer as regras de cada canal de venda e SEGUIR estas regras. Pode parecer besteira mas muitos não seguem e acabam tendo negócio momentâneo.

Segundo ponto, a luta da precificação, precificar corretamente determina se a sua empresa dará lucro ou prejuízo e consequentemente significará se ela permanecerá ativa ou não.
Uma forma de melhorar a margem nas vendas é montar kits e combos diferentes da concorrência.

Terceiro Ponto, estude e entenda mercado, é isso mesmo, estudar o seu mercado as tendências, movimentações de mercado, o estudo de mercado é pouco feito pelos empresários hoje, muitos se afundam nos problemas do dia a dia sem ter tempo para pensar em ações produtos e no que realmente trará faturamento para o seu negócio. As oportunidades no mundo online normalmente são passageiras e quando um produto esta performando bem, na verdade temos que estar procurando outros produtos para validar e começar a vender.

Em resumo não existe sucesso garantido, e muito menos vida fácil. A concorrência existe em todos os mercados, e o que determinará se você vai conseguir se sair bem é um conjunto de ações. Muito além do que estas apenas que citei.

#empreender #marketplace #comprar #vendermais #meliplus #bling #hub #erp #melhorenvio #nubimetrics #tray #afabricaweb

Apoiam este Projeto:
Bling – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.

MeliPlus – Hub de integração com Marketplaces – Sem Percentual sobre a venda.

Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato.

Nubimetrics – Inteligência de Dados de Mercado – Saiba o que vende e quando vende no Mercado Livre.

aFabricaweb – Especializados nas áreas de Publicidade, Marketing Digital, Gestão e Desenvolvimento.

Tray – Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *