Sinais otimistas do mercado: Confiança dos consumidores no comércio tem maior índice desde setembro de 2022.

Pesquisa mostra que a confiança do comércio, por parte dos consumidores, está em uma constante crescente e com ela, algumas expectativas otimistas para os próximos meses.

happy business people celebrating success 2023 11 27 05 36 23 utc - Universidade Marketplaces

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nessa segunda-feira (29) que o Índice de Confiança do Comércio (ICOM) subiu em abril de 5,1 pontos para 95,5 pontos. Esse é o quinto mês consecutivo que as médias móveis trimestrais sobem. A última vez que houve uma pontuação igualmente alta, foi em setembro de 2022, atingindo 96,6 pontos.

“Embora o cenário para uma recuperação sustentada nos próximos meses permaneça incerto, as notícias favoráveis sobre o aumento do rendimento da população e da confiança dos consumidores trazem um tom otimista ao setor”, comentou em nota Geórgia Veloso, economista da FGV/Ibre.

Outros aumentos percebidos foram o indicador que avalia o volume de demanda atual, que foi de 5,4 pontos para 99,1; o maior nível desde junho de 2022 quando chegou em 100,2 pontos. E pelo terceiro mês consecutivo, as avaliações sobre a situação atual dos negócios subiram, passando de 5,3 pontos para 97,8 pontos.

Agora me diz aqui nos comentários, você percebeu essas mudanças? Como tem sido os resultados das suas vendas nos últimos meses? Os números mostram um crescimento expressivo no mercado em geral e se isso não está refletindo no seu negócio, você tem que reavaliar algumas práticas do que tem feito ou então você vai ficar para trás vendo todos os seus concorrentes crescerem e prosperarem.