Estratégias para configurar a Tabela de Frete e Vender seus produtos no Marketplace da Amazon
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O modelo de frete na Amazon é bem particular. Por mais que os sellers reclamem a esse respeito, prefiro sempre analisar o copo meio cheio, e entender que existem motivos para o Marketplace ter determinada regra. Com isso, conseguimos parar de reclamar e criar estratégias para entender como podemos fazer para vender mais.
No vídeo anterior, falamos da estratégia de ter alguns produtos com uma margem de lucro um pouco menor, para que ele se destaque e melhore a performance de sua conta como um todo.
Se você já tem uma curva de vendas, sabe exatamente quais os Estados que mais compram seus produtos e se os clientes estão localizados mais na Capital ou Interior desses Estados. O frete da Capital é sempre mais previsível.
Temos um conceito validado com relação ao frete: o seu frete não precisa ser o melhor para o Brasil inteiro, mas você vai performar muito mais se conseguir fazer com que seu frete seja o melhor para as regiões que você vende.
Por isso, o lado positivo é que, na Amazon, você pode configurar várias tabelas de frete, criando várias estratégias de acordo com seu produto, tamanho e peso dele, sempre lembrando que é importante o investimento no tempo para traçar o plano de ação relacionado ao frete e deixar de ver isso como um problema.
Quer saber mais? Assista nosso vídeo e siga a playlist.
Grande abraço,
Alexandre Nogueira
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