Thumb Blog - Universidade Marketplaces

Você sabe qual é a melhor opção do Mercado envios para o seu negócio?

O Mercado Livre fornece várias opções de envio para os produtos chegarem no comprador, cabe ao seller escolher a opção que melhor supre sua operação, seja pela cidade ou pelo tipo de produto.

mercado envios0 - Universidade Marketplaces

Existem cinco tipos de possibilidades de envios; Correios, Agência e coleta, Flex, ME 1 e finalmente o Fulfillment. Suas características são:

• Correios: A primeira opção. Onde todo seller quando entra no Mercado Livre vai começar;

• Agência e coleta: Agência é quando o seller leva um pacote para uma agência de distribuição do Mercado Livre mais próxima e Coleta é quando o Mercado Livre passa para pegar o produto no local onde o seller designar;

• Flex: A opção de entregar no mesmo dia em que a compra é realizada. Essa opção só está disponível em algumas capitais;

• Mercado Envios 01 (ME1): O Mercado Livre permite o seller utilizar a própria transportadora. Ideal para despachar produtos de grande porte, como por exemplo, guarda-roupas, móveis, etc;

• Fulfillment: O serviço de armazenamento do próprio Mercado Livre, onde eles fazem toda a expedição para o seller. O seller só seleciona os produtos para mandar. Confira os preços de armazenamento na tabela a seguir.
Captura de tela 2024 04 05 161840 - Universidade Marketplaces
Para maiores informações, toque na imagem.

Existe um custo de envio para o Fulfillment que é calculado por metros cúbicos (m³), indo de 0m³ até 50m³ e o preço de coleta a domicílio variando de R$20,00 até R$1.631,00. É possível fazer uma simulação do preço gasto na armazenagem.

Cada categoria vai ter a dimensão própria permitida e o Fulfillment tem algumas particularidades. O Mercado Envios 01 vai ser de acordo com as especificações do próprio seller e o Flex varia de acordo com o local onde se encontra.

Para saber exatamente qual é a melhor forma de envio para o seu negócio, converse com um de nossos consultores. Eles vão fazer uma Análise gratuita da sua conta e te instruir da melhor forma de aumentar suas vendas no Mercado Livre.