shopee cpf - Universidade Marketplaces

A Shopee entrou no Brasil com muito frete grátis, o que acelerou as vendas e atraiu muitos consumidores. Além de muitos vendedores por conta dos preços baixos e grande saída de pedidos. Com um aplicativo super intuitivo, navegação fácil e produtos de todos os nichos, a Shopee continua expandindo no Brasil.

A plataforma possibilita a compra direto de vendedores locais e internacionais, geralmente, da China. Porém, os vendedores brasileiros estão se dando muito bem no marketplace. A plataforma presenteia os compradores com diversos cupons e descontos bem atrativos ao público. Cada vendedor consegue ter sua própria página dentro da Shopee para conseguir divulgar nas redes sociais.

A plataforma funciona como um marketplace, comercializando produtos diversificados enviados para o consumidor. Enquanto está no  trajeto, a Garantia Shopee retém o valor pago até que o consumidor confirme o recebimento do produto anunciado e em bom estado.

Por conta outro da opção de  comprar internacionalmente os compradores podem ter que esperar por longos prazos de entrega e a possibilidade de taxas de importação. Tem como proposta compras rápidas com ticket baixo pelo aplicativo. Inclusive, as propagandas são voltadas para o uso do aplicativo.

Outra parte da proposta é o frete mais barato e muitas vezes gratuito e sem necessidade de compra mínima. Assim, mais pessoas têm acesso a itens diversos.

Como funciona as comissões da Shopee

Assim com os outros marketplaces a Shopee trabalha com o comissionamento por venda. A comissão padrão é de 12% sob o valor total do produto, que é aplicada a todos os vendedores da Shopee. No entanto, a Shopee tem um benefício de comissionamento com o limite máximo de R$ 100,00. Vou explicar como funciona.

Caso o comprador realize um pedido com diversos itens, esse benefício no valor da comissão será aplicado por item selecionado, e não sob o valor total do carrinho. Exemplo o cliente comprou um produto de R$ 800,00, a comissão que a Shopee vai receber é R$100,00 sempre. Assim, não excede esse valor.

Como funciona o frete na Shopee

Um dos maiores diferenciais da Shopee é o frete. Nas compras acima de R$20, o frete é gratuito para os clientes e para os vendedores. O frete grátis não afeta a comissão dos vendedores, a não ser que participem do Programa Frete Grátis Extra. Então, a Shopee Brasil presenteia com cupons de frete grátis para usar nas compras do aplicativo somente. Antes de finalizar a compra, é só o cliente ir em cupons e ver os que estão disponíveis.

Como funciona o Programa Frete Grátis

O Programa Frete Grátis Extra tem vantagens como cupons de frete grátis para compras acima de R$20,00, mais cupons mensais disponíveis e selo programa frete grátis nos produtos da loja. O selo fica visível na plataforma para os clientes. Assim, chama atenção para o anúncio e aumenta as chances de vender.

O programa cobre o valor do frete em até R$25,00. O restante é por conta do cliente. Aliás a Shopee tem essa política do frete ser barato ou grátis para o consumidor. Uma vantagem é que eles não cobram nada do vendedor por isso.

Voltando ao Programa Frete Grátis, o vendedor não pode escolher em quais produtos o selo de destaque do Programa estará aparecendo. Serão todos os produtos da loja. Isso é ótimo para as vendas. Portanto, não precisa escolher quais produtos entram ou não na promoção. Bom momento para dar alavancar aqueles produtos que não estão vendendo tanto e tirar do estoque.

Se juntar o frete grátis com uma promoção é sucesso. Para participar basta preencher o formulário de participação. Em até 72 horas após o preenchimento você receberá uma notificação sobre sua entrada no Programa e os benefícios serão fornecidos para sua loja. Lembrando que o programa não é obrigatório e poderá sair quando quiser também.

Então, curtiu o conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo pra gente! Vamos te ajudar vendar na Shopee! Bora acelerar, pessoal!

dropshipping o que e como funciona comecar guia 1200x675 c - Universidade Marketplaces

Uma resposta