Repasse Diário Magalu: Como Funciona e mais 3 Vantagens.

O Repasse Diário do Magalu é uma novidade que promete facilitar a vida dos lojistas que utilizam a plataforma. Entenda o que é, quais são os critérios para aderir e como ele pode melhorar o seu fluxo de caixa do seu negócio, além de aumentar a sua flexibilidade financeira.

repasse magalu

O Repasse Diário do Magalu é uma novidade que promete facilitar a vida dos lojistas que utilizam a plataforma, mas antes de compreender o repasse diário, é essencial conhecer o conceito de fluxo de liberação de recebíveis. Basicamente, ele define quando o dinheiro das suas vendas estará disponível para saque. No Magalu, não é possível sacar o valor de uma venda no mesmo dia em que ela é realizada. Há um prazo que varia de acordo com dois critérios principais:

Nota de Reputação Calculada: A reputação da sua loja precisa estar avaliada.

Uso da Conta Magalu Pay: Você deve utilizar a Conta Digital Magalu Pay, gratuita e essencial para que o repasse ocorra.

O prazo para a liberação do dinheiro varia dependendo de como a entrega dos produtos é realizada. Veja os principais cenários:

• Usando Magalu Entregas: O prazo começa a contar a partir da data de despacho do pedido, mais 3 dias.

• Usando Logística Própria: O prazo é a data de recebimento do pedido pelo cliente, mais 7 dias.

• Sem Nota de Reputação Calculada ou Conta Magalu Pay: O prazo é o dia em que o cliente recebe o pedido, mais 28 dias. Isso pode resultar em mais de um mês para o recebimento do valor.

Esses prazos mostram a importância de atender aos critérios de reputação e uso da Conta Magalu Pay para agilizar a liberação dos recebíveis.

O Repasse Diário foi criado para simplificar ainda mais o processo de recebimento. Ele permite que você receba o saldo das suas vendas todos os dias em sua conta Magalu Pay. Para aderir ao repasse diário, você deve cumprir dois critérios principais:

Com o repasse diário, você não só acelera o recebimento dos valores, mas também ganha flexibilidade no fluxo de caixa e melhora suas condições de negociação com fornecedores.

Vantagens do Repasse Diário Magalu

• Melhora no Fluxo de Caixa: Receber diariamente facilita a gestão financeira da sua empresa.

• Maior Agilidade: Possibilita mais rapidez para lidar com custos e despesas.

• Flexibilidade de Negociação: Com mais dinheiro disponível, você pode negociar melhores condições com fornecedores.
Como Sair do Repasse Diário?

Caso você não deseje mais utilizar o repasse diário, é possível solicitar a exclusão desse fluxo. Basta abrir um chamado no Magalu e pedir para sair do sistema de repasse diário.

O Repasse Diário do Magalu oferece uma maneira eficiente de otimizar seu fluxo de caixa e melhorar a gestão financeira do seu negócio. Ao cumprir os critérios de reputação e utilizar a Conta Digital Magalu Pay, você pode usufruir de todos os benefícios desse sistema, garantindo maior agilidade e flexibilidade.

O Magalu é uma plataforma que sempre está procurando inovar para trazer mais benefícios para seus usuários e isso vai sempre trazer mudanças nas regras da plataforma. Para saber como essas novas regras podem impactar sua operação e também aprender como se adequar a elas, inscreva-se no M120K, o nosso treinamento que vai escalar suas vendas nos principais Marketplaces do país. No M120K, você aprende as técnicas para mudar o jogo da sua loja, maximizando o seu lucro!