Já pensou se vale a pena vender produtos usados no Mercado Livre? Esse tipo de negócio é muito mais comum do que imaginam. Existe um grande público no Brasil que consome produtos em perfeito estado, mas que já não são novos. A estratégia também é aderida por vendedores iniciantes no varejo. Assim, o vendedor sente o mercado e entende mais como funciona. É nesse momento que você terá as primeiras experiências como imprimir etiqueta, embalar, solucionar dúvidas do cliente, e ir até o correio enviar a mercadoria. Para ter um crescimento consistente é importante que você conheça os processos que até o produto chegar na mão do cliente.

Descubra como alcançar o melhor ano de Vendas da Sua Loja no Mercado Livre:

💡

Clique aqui e descubra como ampliar o faturamento da sua loja vendendo os seus primeiros R$30.000 no Mercado Livre!

No Mercado Livre, temos procura de todos tipo de produtos e inclusive, os produtos usados justamente por estar em bom estado e com um preço mais acessível. Existem vendedores especializados somente em vender usados. Se você deseja seguir essa linha, lembre-se que não é porque é um produto usado que não necessitará de nota fiscal. É importante que tenha nota de entrada que é quando você adquiriu o produto e nota de saída que é quando você efetuou a venda para o cliente. Documente tudo isso para não ter problemas no futuro.

Escolha um nicho específico

Para ter sucesso vendendo produtos usados no Mercado Livre, é recomendado escolher um nicho específico. Por exemplo, vender eletrônicos usados. Será necessário garimpar para ter produtos que funcionem bem e escrever todas as especificações na descrição. Escolhemos essa categoria para dar exemplo por que tem muitos eletrônicos usados no Mercado livre sendo vendidos. Dentre eles estão celulares de vitrine, jogos para videogame e computadores. Pesquise para saber se o nicho que escolheu tem saída no Mercado Livre. Há grande chance de ter boa saída visto que nessa plataformas tem vasta variedade.

Capriche no anúncio mostrando o produto real

Atente-se para como fazer o anúncio. Ao contrário dos produtos novos, onde você pode pegar uma foto na internet e subir no anúncio, com os produtos usados não pode ser feito assim. Por ser um produto usado, provavelmente vai ter algum arranhão, descoloração ou até mesmo falta de algum botão ou item. Por isso, tire fotos e faça vídeos do produto em si para que o cliente veja bem o estado real e decida por comprar ou não. O mesmo vale para se não estiver funcionando tal parte do produto. Avise na descrição com ênfase para não haver arrependimento da compra. Com a finalidade de atender melhor o cliente e evitar problemas, tenha um bom atendimento ao cliente personalizado.

Ainda está se perguntando vale a pena vender produtos usados no Mercado livre? Pesquise sobre seu nicho, faça pequenos testes e veja como se . Comenta aqui embaixo se você já pensou em vender produtos usados e principalmente, se você já vendeu e como foi a experiência! Até mais, pessoal!