8 de abril de 2024
Um bom posicionamento na hora que o cliente está procurando pelo seu produto, pode ser essencial para converter uma venda. Veja aqui 5 motivos para usar a publicidade do Mercado Livre para alavancar suas vendas.
Não é segredo para ninguém que os sites de modo geral (não só os de e-commerce), dão um destaque maior para conteúdos patrocinados. Que nunca passou pela situação de clicar em um vídeo para assistir no youtube e ter que esperar terminar uma ou duas propagandas antes de poder consumir o conteúdo escolhido? Esse é só um exemplo.
Pensando nessa nova realidade do mundo digital, apontamos aqui 5 motivos para usar a publicidade dentro do Mercado Livre e alavancar suas vendas.
1) Aumento da visibilidade: As primeiras posições de busca que o Mercado Livre entrega são de produtos patrocinados. Quanto maior o investimento, maior a exposição;
2) Alcance de um público mais amplo: Conforme um produto vai ganhando exposição, maior vai ser o número de pessoas que terão contato com ele. E nesse caso, existe uma grande chance do…
3) Aumento da taxa de conversão: Com o produto chegando em mais pessoas, as chances de chegarem em potenciais compradores aumenta exponencialmente.
4) Posicionamento de marca: Aumentando o número de vendas, o algoritmo começa a entender que a marca é relevante, já que muitas pessoas estão procurando e principalmente por essas buscas estarem se convertendo em vendas.
5) Acompanhamento e otimização: Esse é o único item que não está diretamente ligado com os anteriores. O Mercado Livre permite o acompanhamento da campanha e a melhoria dela conforme seu desempenho. Você pode acompanhar o desempenho através de métricas fornecidas pelo próprio Mercado Livre.
Diferente dos outros canais onde a indicação de publicidade, são para produtos que já estejam sendo vendidos, o Mercado Livre opta pelo caminho contrário e deixa o seller usar a publicidade para tracionar a venda de novos produtos, trazendo assim maior visibilidade, posicionando o produto nas primeiras páginas e aumentando a chance de conversão.
Um produto bem-posicionado, seguindo todos os critérios de relevância do Mercado Livre, podem fazer o consumidor não ir muito adiante em sua busca, limitando sua pesquisa as primeiras posições que aparecerem. A posição do seu anúncio pode ser o fator que vai estabelecer a distância entre você e seu concorrente.
Caso você queira entender mais sobre como otimizar sua campanha com as ferramentas que o Mercado Livre disponibiliza para você, inscreva-se para a segunda edição da Imersão Mercado Livre Ads. Serão 2 dias de imersão, 100% online e ao vivo, onde será passada a estratégia necessária para te deixar entre os 4 primeiros anúncios do Mercado Livre. Não perca essa chance de triplicar suas vendas, aprendendo com quem faz na prática.
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