Thumb Blog - Universidade Marketplaces

O passo a passo definitivo para você que quer começar a vender no Mercado Livre em 2024!

Todos os dias são feitas 34 vendas por segundo no Mercado Livre. A plataforma conta com 69  milhões de compradores cadastrados, mas apesar desses números, não é todo mundo que vende no Mercado Livre e consegue lucrar de maneira saudável. Se esse for o seu caso, acompanhe esse guia que te dá o passo a passo para aumentar suas vendas ou até mesmo para quem quer começar a vender no Marketplace.

Confira:

edicao thumbs blog000 - Universidade Marketplaces

Entendendo o Ecossistema

O Mercado Livre é o maior Marketplace da América Latina e uma excelente oportunidade para quem quer vender online e fazer parte do ecossistema de E-Commerce.
edicao thumbs blog010 - Universidade Marketplaces

Reputação

A sua Reputação como vendedor dentro do Mercado Livre é o que vai definir se você é um bom vendedor ou não. E então, você sabe o que precisa ser feito para ter uma Reputação no verde ou no Líder?
edicao thumbs blog020 - Universidade Marketplaces

Frete Grátis

Várias pesquisas já indicaram que o Frete é um fator decisivo na hora do cliente finalizar a compra e no Mercado Livre existem algumas regras para poder oferecer o Frete para seus consumidores.
mercado envios0 - Universidade Marketplaces

Mercado Envios

O Mercado Livre fornece várias opções de envio para os produtos chegarem no comprador, cabe ao seller escolher a opção que melhor supre sua operação, seja pela cidade ou pelo tipo de produto.
edicao thumbs blog030 - Universidade Marketplaces

Relevância

Existem muitos compradores pesquisando produtos no Mercado Livre e também muitas pessoas vendendo. Com tantas opções que o cliente encontra, como fazer sua conta se destacar do seu concorrente e ficar relevante dentro do Mercado Livre?
thumb publicidade0 - Universidade Marketplaces

Publicidade

A publicidade tem como objetivo trazer visibilidade para os anúncios. Com uma publicidade bem-feita, o anúncio aparece logo nas primeiras posições de pesquisa e isso pode ser um fator decisivo para converter a venda.
Captura de tela 2024 04 03 142049 - Universidade Marketplaces
Topo E mail WEEK scaled - Universidade Marketplaces