5 Motivos para usar a publicidade do Mercado Livre para alavancar suas vendas!

Um bom posicionamento na hora que o cliente está procurando pelo seu produto, pode ser essencial para converter uma venda. Veja aqui 5 motivos para usar a publicidade do Mercado Livre para alavancar suas vendas.

Thum Blog 5Motivos - Universidade Marketplaces

Não é segredo para ninguém que os sites de modo geral (não só os de e-commerce), dão um destaque maior para conteúdos patrocinados. Que nunca passou pela situação de clicar em um vídeo para assistir no youtube e ter que esperar terminar uma ou duas propagandas antes de poder consumir o conteúdo escolhido? Esse é só um exemplo.

Pensando nessa nova realidade do mundo digital, apontamos aqui 5 motivos para usar a publicidade dentro do Mercado Livre e alavancar suas vendas.

 

1) Aumento da visibilidade: As primeiras posições de busca que o Mercado Livre entrega são de produtos patrocinados. Quanto maior o investimento, maior a exposição;

 

2) Alcance de um público mais amplo: Conforme um produto vai ganhando exposição, maior vai ser o número de pessoas que terão contato com ele. E nesse caso, existe uma grande chance do…

 

3) Aumento da taxa de conversão: Com o produto chegando em mais pessoas, as chances de chegarem em potenciais compradores aumenta exponencialmente.

 

4) Posicionamento de marca: Aumentando o número de vendas, o algoritmo começa a entender que a marca é relevante, já que muitas pessoas estão procurando e principalmente por essas buscas estarem se convertendo em vendas.

 

5) Acompanhamento e otimização: Esse é o único item que não está diretamente ligado com os anteriores. O Mercado Livre permite o acompanhamento da campanha e a melhoria dela conforme seu desempenho. Você pode acompanhar o desempenho através de métricas fornecidas pelo próprio Mercado Livre.

 

Diferente dos outros canais onde a indicação de publicidade, são para produtos que já estejam sendo vendidos, o Mercado Livre opta pelo caminho contrário e deixa o seller usar a publicidade para tracionar a venda de novos produtos, trazendo assim maior visibilidade, posicionando o produto nas primeiras páginas e aumentando a chance de conversão.

Um produto bem-posicionado, seguindo todos os critérios de relevância do Mercado Livre, podem fazer o consumidor não ir muito adiante em sua busca, limitando sua pesquisa as primeiras posições que aparecerem. A posição do seu anúncio pode ser o fator que vai estabelecer a distância entre você e seu concorrente.

Se caso você não esteja conseguindo anunciar seus produtos da melhor forma, converse com a nossa equipe. Estamos disponibilizando gratuitamente um consultor para analisar sua conta e instruir o que você poderia fazer para performar melhor. Mas se quiser um treinamento mais aprofundado de como vender, não só no Mercado Livre, mas também em todos os outros Marketplaces, inscreva-se agora mesmo para o M120K e ultrapasse os 120 mil reais mensais de lucro.

 

Leia mais sobre Mercado Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo E mail WEEK scaled - Universidade Marketplaces

Siga a gente nas outras redes sociais também:

© 2024 Universidade Marketplaces. Todos os direitos reservados. Universidade Marketplaces Consultoria e Educação LTDA - CNPJ: 34.210.491/0001-17