Minha Página do Mercado Livre: Como funciona e mais 3 dicas de otimização do próprio Mercado Livre.

Aprenda como usar a ferramenta Minha Página do Mercado Livre para posicionar sua marca e ganhar destaque em relação aos seus concorrentes.

15 thumb - Universidade Marketplaces

Minha Página é a ferramenta que a plataforma do Mercado Livre disponibiliza para quem quer criar e customizar sua Loja Oficial. Como toda ferramenta disponibilizada pelo Mercado Livre, ela traz algumas vantagens para os vendedores, como por exemplo, a possibilidade de autogestão do conteúdo baseado na estratégia que está sendo usada para aquela campanha.

Além de que a ferramenta também permite o gerenciamento de revendedores, possibilidade de criar seguidores, destaque dos produtos, etc.

É possível acessar métricas para entender melhor o comportamento dos clientes, comparando as visitas diárias, quantidade de seguidores e as visitas que foram impulsionadas (aqueles que ocorreram através de publicidade paga).

Clips: a grande novidade dentro do Minha Página.

Clips é uma novidade anunciada recentemente pelo Mercado Livre. Basicamente, ele seria uma forma de anunciar um produto com um vídeo que se assemelha com os consumidos em redes sociais (um formato que funciona muito bem com um público mais jovem).

Esse recurso também redireciona o cliente diretamente para a página do vendedor, através de pontos de contato como nome da marca, logo da marca; gerando assim maior tráfego e visibilidade para a Loja Oficial.

Anúncios patrocinados de alto impacto em poucos cliques.

Um dos pontos fortes do Mercado Livre, sempre foi o suporte que eles dão de anúncios para seus vendedores e com o Minha Página, não poderia ser diferente. O Minha Página com Ads é uma ferramenta publicitária desenvolvida para destacar e atrair um maior número de pessoas para a página do vendedor, através de anúncios patrocinados dentro do Mercado Livre e Mercado Pago.

Dentre as vantagens oferecidas, destacam-se três: deixar a página em evidência com o aumento do número de visitas, posicionamento de marca em espaços de publicidade de alto impacto como no Mercado Livre e Mercado Pago da concorrência e gerenciamento do investimento, podendo parar os anúncios se necessário.

Como customizar a Minha Página?

Esse é um passo importante na criação da Minha Página. Para poder se destacar, é necessário ter uma página otimizada, que passe credibilidade. O Mercado Livre recomenda 3 passos para criar a página:

• Escolha a logo e a foto de capa do seu negócio;
  • Adicione fotos, banners e vídeos;
  • Agrupe seus produtos em carrosséis e galerias.

Muitas vezes a rotina do vendedor é tão corrida que ele não tem o tempo necessário para conseguir criar uma página que faça jus ao seu negócio, a sua marca e isso acaba prejudicando o desempenho de suas vendas. Para quem entende da importância de ter uma página personalizada, bem-feita e otimizada, entre em contato com nosso parceiro de A Fábrica Web. Confira o portfolio deles e entre em contato para ver como eles podem ajudar na criação da sua página. Isso pode garantir o destaque de seus produtos no Mercado Livre.

Então aproveite mais essa ferramenta do Mercado Livre e otimize sua operação para poder escalar suas vendas dentro da maior plataforma de vendas do Brasil.