Tudo o Que Você Precisa Saber sobre as novas mudanças do DBA da Amazon em 4 pontos.

A Amazon implementa mudanças no programa DBA para otimizar o envio e melhorar a experiência de vendedores e compradores. Confira agora as novas diretrizes que visam maior flexibilidade e eficiência logística!

Thumb DBA - Universidade Marketplaces

A Amazon anunciou mudanças significativas no seu programa de DBA (Delivery by Amazon, em tradução livre seria algo como “Distribuição pela Amazon”), que afetam diretamente os vendedores. A partir de hoje, 05 de agosto, essas novas diretrizes visam otimizar o processo de envio e melhorar a experiência tanto para os vendedores quanto para os compradores. Essas mudanças fazem parte de um esforço contínuo da Amazon para aprimorar sua logística, oferecer maior flexibilidade e garantir que os produtos sejam entregues de maneira mais eficiente e confiável. Vendedores novos e antigos devem estar cientes dessas atualizações para se adaptar rapidamente e continuar a aproveitar ao máximo os benefícios da plataforma. Abaixo, seguem os detalhes das principais mudanças.

1) Registro de Novos Vendedores e Envio Padrão

A partir de hoje, todos os vendedores que se registrarem na Amazon pela primeira vez e forem elegíveis para o programa terão o DBA como modalidade de envio padrão, ao invés do Envio Próprio. Essa mudança visa simplificar o processo de envio para novos vendedores, garantindo que seus produtos sejam gerenciados pela Amazon desde o início.

2) Produtos Não Elegíveis ao DBA

Caso os produtos não sejam elegíveis para o programa DBA, serão automaticamente direcionados para o Envio Próprio. Essa medida garante que apenas os produtos que atendem aos critérios específicos do DBA sejam gerenciados através deste serviço, enquanto os demais continuam sob a responsabilidade direta dos vendedores.

3) Método de Envio Padrão

O método de envio padrão será a coleta no endereço do vendedor. Essa mudança facilita o processo logístico, permitindo que a Amazon colete os produtos diretamente na localização dos vendedores, agilizando o envio e reduzindo a necessidade de intervenção por parte dos vendedores.

4) Alteração para Ponto de Coleta

Dependendo do volume de vendas e da localização, os vendedores podem ser alterados para entrega no ponto de coleta. Essa flexibilidade permite que a Amazon ajuste o método de coleta com base em fatores logísticos, garantindo eficiência e conveniência tanto para a empresa quanto para os vendedores.

Lembrando que: O vendedor pode fazer parte de mais de um programa logístico ao mesmo tempo, deixando seus produtos mais vendidos no FBA e os demais no DBA.

Essas mudanças no programa DBA da Amazon refletem o esforço contínuo da empresa em melhorar a eficiência e a flexibilidade de seus serviços de envio. Para os novos vendedores, o processo de início na plataforma será mais simplificado.

E você, já usa o sistema de distribuição da Amazon? Ficou com alguma dúvida? Conte pra gente nos comentários e participe da nossa Imersão Amazon onde serão abordadas essas mudanças, além das estratégias para maximizar seu potencial na plataforma e triplicar suas vendas. Não perca.

Analise de Conta Vertical - Universidade Marketplaces