Novidades nas entregas do Mercado Livre em 2024.

Arrow ONE é um modelo do veículo elétrico de transporte. Esse modelo é o primeiro representante brasileiro da categoria e fechou uma parceria com o Mercado Livre visando melhorar o processo de entregas.

ArrowONE 02 - Universidade Marketplaces
Fonte: Revista FullPower

Dia 26 de abril, sexta-feira, começou a rodar pelas ruas de São Paulo e região metropolitana, além de São José dos Campos a Arrow ONE do Mercado Livre, a nova forma de transporte para fazer as entregas da empresa.

Arrow ONE é um modelo do veículo elétrico de transporte da startup gaúcha, Arrow Mobility, sediada em Caxias do Sul (RS), onde o veículo é montado. Esse modelo é o primeiro representante brasileiro da categoria. Seu alcance é de aproximadamente 250 km (ele usa um powertrain elétrico importado da China), com capacidade de carga chegando até 2.000 kg em um compartimento de 16,5m³.

O furgão elétrico será usado para operações Last Mile, ou seja, aquele momento em que o veículo sai do centro de distribuição até o destino da encomenda, em resumo, a última etapa do processo de entrega.

“É muito marcante encontrar grandes empresas, como o Mercado Livre, que preocupam-se em investir em soluções de transporte comercial que evitam a poluição, o ruído e o trânsito nas áreas urbanas, alinhando-se com os esforços globais para conter as emissões de gases de efeito estufa”, comentou Julio Balbinot, Head de Marketing da Arrow Mobility.

Até o momento foram entregues ao Mercado Livre, 20 exemplares do Arrow One. Estima-se entregar mais outros 30 veículos até o final do ano.