3 de maio de 2024
Apesar dos resultados na Argentina, a empresa conseguiu crescer graças aos mercados brasileiro e mexicano.
Nessa quinta-feira (02) o Mercado Livre anunciou que houve um aumento de 71% no lucro líquido em comparação ao mesmo período do ano passado. Traduzindo em valores, o lucro foi de US$ 344 milhões. A estimativa média de analistas era de US$ 314 milhões.
Além desses valores, o Mercado Livre também reportou uma receita de líquida de 4,3 bilhões, 36% maior em relação ao ano anterior e superior aos 3,6 bilhões de dólares estimados pelos analistas.
Esses números foram puxados pelas vendas no principal mercado da empresa, o Brasil (onde as vendas também aumentaram 36%) e no México, (onde o aumento foi da expressiva marca de 42%. Lembrando que a incursão do Mercado Livre em terras mexicanas é recente). Além desses 2 países, o Mercado Livre atende mais 16, cobrindo praticamente toda a américa latina.
Em relação a Argentina (casa do Mercado Livre), Martin de los Santos, diretor financeiro da companhia, disse à Reuters: “Nós obviamente continuamos operando um negócio rentável na Argentina. Só não é tão lucrativo quanto costumava ser”.
O Mercado Livre mais uma vez se mostra uma empresa em constante crescimento, inclusive em termos de inovação tecnológica e você pode fazer parte dessa história. Converse com um de nossos especialistas e veja como podemos te ajudar a aumentar suas vendas na plataforma. Aproveite para crescer junto com o Mercado Livre e a Universidade Marketplaces, a maior consultoria voltada para vendas na América Latina e fundada por Alexandre Nogueira, um dos 4 influenciadores oficiais reconhecidos pelo próprio Mercado Livre aqui no Brasil.