25 de abril de 2024
Recentemente, a Inteligência Artificial tornou-se um dos recursos mais utilizados no mundo das vendas online, não só porque facilita o processo de vendas, mas também porque proporciona aos vendedores inúmeros benefícios para impulsionar o seu negócio online.
por Juliana Vital
Vamos conhecer com Juliana Vital, CRO da Nubimetrics, alguns dos benefícios do uso de IA para impulsionar as vendas em marketplaces:
A análise de grandes volumes de dados feita pela IA constantemente, ajuda os vendedores a compreenderem as infinitas variáveis e recomendações que existem para se alinharem de forma otimizada com a demanda do comprador.
Acessar essas informações inteligentes, como as palavras com as quais determinados produtos são pesquisados, permite otimizar ao máximo os anúncios e, dessa forma, alinhar o negócio às expectativas do mercado.
Além de ajudar a melhorar os anúncios, a Inteligência Artificial analisa o desempenho do negócio online e pode sugerir mudanças para otimizar o posicionamento dos anúncios nos resultados de busca.
Ao decifrar as principais características das categorias em que o seller atua, os algoritmos de IA analisam quais requisitos atendemos e criam sugestões de melhorias para alcançar um melhor desempenho.
Através da analise dos padrões de compra, os algoritmos de Inteligência Artificial fornecem insights para refinar nossas estratégias de estoque e sermos mais eficientes.
Com a ajuda das sugestões da IA, o seller consegue atender às demandas sazonais que surgem ao longo do ano, evitando a escassez de produtos que estão em tendência e reduzindo gastos com armazenamento de itens que não estão gerando vendas.
Se você vende sem usar informações, é muito provável que não saiba se realmente está convertendo como deveria para ter um negócio de sucesso nos marketplaces.
Para esses tipos de casos, a IA é essencial, pois analisa não só o percentual de conversão atual do negócio, mas também recomenda quais ações devem ser implementadas para melhorá-la.
Existe uma métrica chamada eficiência de conversão que fornece informações para saber o quanto o negócio online cresceu em comparação com toda a área em que vendemos.
Quando combinadas com recomendações geradas pela IA, ela permite ao seller saber o quão eficiente é o negócio e suas vendas e o quanto é possível melhorar para obter mais participação de mercado.
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