Conhecendo Hong Kong - segundo dia da viagem para a china

Thum Blog China - Universidade Marketplaces

Aproveitamos o dia para conhecer o famoso shopping Times Square de Hong Kong. Mas antes de conseguirmos ver os mais de 10 andares de compras, passamos um perrengue. Acompanhe como foi o nosso segundo dia da viagem para China.

IMG 4540 - Universidade MarketplacesDepois de uma viagem longa e cansativa, acordo às 5:00 e a gente sai para conhecer alguns lugares. A cidade começa a funcionar mesmo depois das 10:30. 07:30 a gente já está na rua caminhando, conhecendo, vendo a vista da baia de dia. Vamos para vários lugares e tiramos uma foto com a estátua do Bruce Lee .

Seguimos próximo ao túnel. A ideia é irmos até o Times Square. Pegamos um táxi que faz o mesmo caminho que fizemos na ida, ele faz a viagem cobrando pelo taxímetro (uma orientação do Paulo Buono, CEO e fundados da Vettrus, o famoso “Paulão”). Mas no caminho tem um pedágio e nós não nos atentamos a isso. O valor é de HK$ 50 para passar pro outro lado é cobrado HK$125 (fiquem espertos com os taxistas em Hong Kong).

Por sorte aqui tem Uber e depois dessa nós vamos passar a usar o aplicativo para deslocamento, já que o valor da corrida é fechado, o que é ótimo pra evitar surpresas.

A caminho da Times Square, um shopping gigante de grife, muito legal de conhecer com várias lojas sensacionais, mas pelo que vimos, tirando as peças exclusivas que podem fazer sentido pela exclusividade, o preço não é vantajoso e competitivo. Justamente por estar em um shopping de grife. O shopping começa abrir por volta das 11:00. Pouquíssimas lojas abertas as 10:30. As 11:00 o shopping toma vida. São quase 10 andares de shopping.

Voltamos para o hotel para almoçar e fazer o checkout. Aqui tem um ponto legal: o checkout deveria acontecer ao meio-dia, mas nós pedimos para eles um “late checkout” e ganhamos duas horas a mais sem custo adicional.

Aí chegou a hora de uma grande decisão: onde almoçar? A primeira opção foi uma churrascaria não muito bem avaliada, mas logo descartamos essa possibilidade. Achamos o endereço de uma trattoria de massa, mas pelo que falou o aplicativo, o carro iria parar em um lugar estranho. Por sorte encontramos outra trattoria e acabamos por comer lasanha e macarrão nesse mesmo. O valor médio do prato é de R$150,00. Acabamos gastando HK$ 867,00 em 3 pessoas.

Seguimos para o Citygate Outlet, pelo que pesquisamos, é o maior , também com mais de 10 andares. É um outlet 5 então é um preço mais barato que o normal, mas por serem marcas de grife, continuam sendo valores altos, afinal são marcas de grife. Não ficamos muito porque o resto do nosso grupo estava chegando no aeroporto e nós fomos encontrar o pessoal.

Thumb segundo dia - Universidade Marketplaces