logo ok curvas - Universidade Marketplaces

Tendências de E-commerce em 2024: O que os Consumidores Esperam das Marcas

laptop beauty or woman online shopping with credi 2023 11 27 05 05 50 utc - Universidade Marketplaces

O setor de e-commerce está em constante evolução, e para 2024, algumas tendências se destacam como fundamentais para o sucesso dos negócios online.

Primeiramente, a 🗣️ humanização do atendimento ao cliente é essencial, pois apesar da conveniência dos sistemas automatizados, a interação humana ainda é valorizada pelos consumidores, especialmente em situações complexas.

Em segundo lugar, a experiência de pagamento deve ser simplificada e segura, com um processo de checkout transparente que mantenha os clientes no site da lojas🛍️, aumentando a confiança e reduzindo as chances de abandono do carrinho.

• Além disso, a personalização das ofertas e a utilização de dados para entender e atender melhor os clientes são práticas que ganham força.

Por fim, a sustentabilidade e a responsabilidade social das empresas se tornam critérios cada vez mais relevantes para os consumidores, influenciando suas decisões de compra.

Essas tendências refletem a importância de criar uma experiência de compra online que além de eficiente, seja também empática e alinhada com os valores dos clientes.