logo ok curvas - Universidade Marketplaces

4 Dicas de como vender no Mercado Livre sem ter estoque

Hoje irei te falar 4 dicas de como vender no Mercado Livre sem ter estoque, então vem comigo e comece agora mesmo a vender sem gastar com estoque!

🏆 Domine o jogo do Mercado Livre e faça a sua loja vender 4 MIL TODO SANTO DIA

🤝Fale com a gente para ajudarmos as suas vendas crescerem!

Existem 4 meios mais seguros para você vender no mercado livre sem estoque, então fique atento a quais deles têm mais chances de começar na sua realidade atual.

4 formas de Como vender no Mercado Livre sem ter estoque

Vender no Mercado Livre usando Dropshipping nacional

O Dropshipping é o primeiro modo que te indico, ainda aconselho que seja o mais perto da sua residência para que você possa ter melhor contato e relacionamento com o fornecedor pois o próximo passo será estocar o que vende para ter mais controle quando vender.

Parceria com estabelecimentos da sua cidade

A segunda dica foi muito utilizada há uns anos e dá muito certo, principalmente se você já tem contato mais próximo com alguém que tenha uma loja, um estabelecimento, faça parceria com um empresário desse ramo da sua cidade.

Tem muito lojista que não sabe vender na internet, eles tem uma loja física promissora, mas não tem nem site, que dirá vender em um marketplace. Então essa será sua sacada para começar a vender sem estoque.

Converse com esse empresário e faça uma proposta. Você pode cuidar das vendas online e ter uma porcentagem ou melhor, você pode comprar os produtos dele mediante a venda efetuada no mercado livre. Nessa segunda opção, ele se torna seu fornecedor.

Muita gente começou assim, até conseguir expandir para outros produtos e ter seu próprio estoque, é uma forma de começar sua empresa com baixo custo e formar um capital maior de investimento.

O famoso Cross Docking

Você irá encontrar lojas próximas a você, locais que você possa ir diariamente e assim vender os produtos dessa loja.

Você vai anunciar os produtos na loja, tire fotos e pergunte qual o estoque que ele tem, tente não anunciar produtos que ele tenha baixa profundidade, então com isso, quando vender você irá até ele para buscar e postar no mesmo dia nos correios ou no ponto de envio.

Esse modelo tem o risco de reajustes de preço ou até mesmo o estoque do fornecedor acabar, mas estamos falando aqui de começar sem estoque de buscar viabilizar um negócio, e conforme os itens começarem a vender bem você irá criar um estoque.

Produtos artesanais de baixo custo

O último meio é produto artesanal de baixo custo, boa saída e que seja feito em pouco tempo. Não precisa nem ser você que sabe fazer. Pode ser um parente, um amigo. Seu amigo faz placas de MDF com frases criativas? Fecha uma parceria com ele. Sua avó faz panos de crochê? Fecha parceria com ela. Veja que são produtos com matéria prima fácil de encontrar, demandam pouco tempo de produção e vendem muito!

Às vezes você tem alguma habilidade para fazer um produto barato e simples. Lembre-se, foque em começar com isso. Depois com mais capital, você pode até mudar o ramo da empresa. Adquirir outros tipos de produtos.

Vale ressaltar que se você quiser vender usando a logística do Mercado Livre você precisa ter estoque, inclusive veja aqui Como entrar no Fulfillment Mercado Livre!